sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mozarildo defende regulamentação urgente do direito de greve dos servidores públicos


BSPF     -     17/08/2012


O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), em discurso nesta quinta-feira (16), ressaltou que é urgente a regulamentação do direito de greve dos servidores públicos. Diversas categorias estão paradas no país exigindo reajustes, enquanto o governo diz não ter recursos, num impasse que se prolonga há meses em alguns casos.

Segundo Mozarildo, é necessário que o Executivo encaminhe ao Congresso um projeto de lei – e não uma medida provisória – com urgência constitucional para estabelecer a regulamentação, que hoje só existe para os trabalhadores da iniciativa privada. Sem regras definidas, a população acaba sofrendo mais fortemente as consequências das paralisações, avaliou.

O parlamentar mencionou o caso de estudantes de medicina de Roraima que estão desesperados porque, mesmo com reposição de aulas, não conseguirão terminar o semestre a tempo para a inscrição na residência médica, o que atrasará suas formaturas. Segundo ele, as regras para a greve de categorias como a dos professores, médicos e policiais merecem atenção especial.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário