terça-feira, 28 de agosto de 2012

Acadêmicos da FURG decidem pelo fim da Greve Estudantil em Assembleia Geral


Foi realizada nesta terça-feira (28), a Assembleia Geral dos Estudantes da FURG. A assembleia reuniu diversos acadêmicos na sala realizada na sala 4101 do Pavilhão 4 – Campus Carreiros. A avaliação das propostas encaminhadas pela Reitoria sobre as reivindicações discentes e a decisão sobre a continuidade da greve estudantil foram as pautas debatidas. Durante a assembleia professores do comando local de greve também dialogaram com os estudantes.

Todos os pontos da proposta apresentada pela Reitoria da FURG em reunião realizada com os estudantes no dia 24 de agosto foram apresentados e discutidos com os discentes presentes, que decidiram pela aprovação do documento.

No seguimento da assembleia, iniciaram-se os debates que decidiriam os rumos da Greve Estudantil. Após amplo debate, houve uma votação com os discentes que obteve o seguinte resultado:

Estudantes que votaram pelo fim da Greve Estudantil: 99

Estudantes que votaram pela continuidade da Greve Estudantil: 63

Abstenções: 6

Dessa forma, a Greve Estudantil que começou no dia 21 de maio encerrou-se na noite desta terça-feira.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) irá marcar uma nova Assembleia Geral, visando a continuidade dos debates na Universidade e a participação dos acadêmicos.

Diretório Central dos Estudantes - FURG

Nenhum comentário:

Postar um comentário